A equipe de criadores do Myth


Criadores do Myth










Esquerda para Direita :

Mark Bernal  Juan Ramirez  Rob McLees  Jason Regier  Jason Jones  Marcus Lehto





O fato de que houve mesmo um Mac jogos hardcore seguindo os anos 90 deve uma enorme quantidade de Jason Jones - ou talvez mais precisamente a ele e Alex Seropian, que, juntos, co-fundador do Software Bungie Products Corporation. Apesar de jogos de PC absolutamente explodindo na época, poucos desenvolvedores estavam tratando o Mac como uma plataforma de hardware graves (pelo menos não na medida em que a Bungie fez), e jogos como Caminhos para a escuridão e, especialmente, a série Marathon ainda tido como de alta marcas d'água de Mac-exclusiva de jogos por uma boa razão: eles foram fantásticos. E Jason Jones estava no comando do lote deles.

Mesmo que a Bungie começou a transição para incluindo versões do Windows, como a maioria da indústria, Jones continuou a guiar o processo de desenvolvimento em jogos como Mito: os senhores Fallen, que pode muito bem explicar por que tantos de jogos da Bungie tem que ter ambos (direta e indireta, mesmo ocultas) conexões. Quando o Halo passou de um projeto de Mac para um projeto de Xbox (e, eventualmente, um projeto do Windows também), Jones ficou à frente, ajudando a vincular a série em pequenas formas para os primeiros dias de Maratona.

Na verdade, Jones pode muito bem ser a cola que mantém tópicos miríade Bungie narrativas tecidas em conjunto, ajudando a construir a mitologia em espiral da série Halo 'em um universo full-blown (que, desde então, gerou um RTS e, por um tempo, um MMO). Apesar de seu co-fundador Bungie amigo, Alex Seropian, deixou há alguns anos para estabelecer Wideload Games, Jones ficou colocado, e provavelmente vai ser a força motriz por trás de qualquer projeto de pós-Halo da Bungie decide tomar a seguir.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário